Qual o papel de cada um na relação?
Casamento é a união de duas pessoas, uma união voluntária na construção de uma nova família em busca de um propósito de vida a dois. Um vínculo onde expectativas e crenças são aspectos importantes nessa construção. Ter como ideia de casamento a felicidade, o companheirismo, o amor, o sexo, o prazer, a compreensão mútua, é o que normalmente os casais esperam da relação, só que o mais comum é idealizarmos o parceiro sob nossa expectativa, criando muitas vezes um casal irreal, gerando assim conflito e comprometendo o papel de cada um na relação.
Um dos caminhos para entender qual o papel do casal na relação a dois, é a busca da terapia de casal.
A terapia auxilia muito na compreensão do papel de cada um no relacionamento, onde o objetivo é a mudança de comportamento, buscar e preservar por uma boa comunicação, além da resolução de conflitos de forma eficaz é a chave dessa interação, exigindo muita tolerância e aceitação emocional.
Qual o papel de cada no casamento? Venha transformar sua relação, procure um terapeuta e seja mais feliz!
Uma visão breve sob a terapia cognitiva com casal:
“A terapia cognitiva com os casal auxilia cada membro do casal a tomar consciência dos pensamentos disfuncionais que pratica na sua relação, e que levam aos conflitos nas interações. As expectativas que os membros do casal trazem para sua relação, a propósito de sua intimidade e dos seus papéis, serão os focos específicos da sua terapia. Relacionamentos problemáticos acontecem quando ambos possuem crenças irracionais ou expectativas irrealistas sobre eles mesmos e o relacionamento. Como resultado os casais fazem atribuições negativas cerca dos comportamentos um do outro, o que conduz a opiniões generalizadas um dos outro, feitas sob uma ótica exclusivamente negativa. Os cônjuges tendem então a dar mais atenção aos comportamento negativos um do outro, não notando as ações positivas. A terapia cognitiva com casais usa um conjunto de princípios e técnicas concebidas para alterar a perspectiva dos parceiros na interpretação que fazem dos significados e causas de seus comportamentos. É por meio destas técnicas que os casais aprendem a corrigir as suas interações menos corretas e a melhorar seu relacionamento.
Range, B e Dattilio, FM. Casais, 2001
Comentários