Quantas vezes você seguiu um padrão, fez uma escolha na vida que na verdade não era seu real desejo. Quantas vezes você deixou de ser feliz para atender a necessidade do outro? Quantas vezes você deixou de ser feliz para ser aceito pelo outro ou pela sociedade?
Vamos pensar sobre isso... O quanto nos anulamos e deixamos de enxergar e viver nossos desejos, deixamos de entender quem somos, o que acreditamos e somos levados a acreditar em um único padrão e que nada mais é possível, onde enraizamos em crenças disfuncionais gerando assim enormes sofrimentos para nos mesmo.
Felicidade por um fio, “aborda sobre a realidade de diversas pessoas, que se viram no dilema entre viver e ser quem os outros esperam que sejam. Mesmo que seja de maneira superficial e leve demonstra como um simples mergulho impulsivo pode mudar tudo” (Site Suspire e viva psicologia).
Por isso, liberte-se, conheça sobre você, como você funciona, suas crenças, busque pelo seu modo saudável e viva com leveza, deixando os sofrimentos e neuras de lado, deixando de viver a vida pela realidade do outro.
O filme mostra o quanto aprendemos desde a infância, através da família, dos amigos, da sociedade, de como devemos ser, criando padrões e fazendo acreditar que aquele formato é único e certo restringindo a uma crença gerando assim o sofrimento.
Felicidade por um fio, mostra justamente esse padrão de perfeição na qual o outro nos impõem. Mas o que é ser perfeito? Perfeito é o que te faz bem, por isso não se cobre muito, faça o seu melhor, mas saia da pressão na qual somos impostos, pois muitas vezes esquecemos quem a gente é, quem a gente quer ser, somente para atingir o que o outro quer que a gente seja. Ter uma auto estima amadurecida sinaliza um profundo conhecimento de quem você é, que vai muito além da imposição dos outros.
Conviver com suas imperfeição e aceitar quem somos, faz parte de um processo saudável e deve ser buscado pelo ser humano.
No filme, a personagem diante de uma situação começa a pensar diferente, a mente se abre e ela vai experimentando novas possibilidades, fazendo novas escolhas, entendo que existe várias formas de olhar a vida e que ser perfeito não é garantia de “felicidade”, de estar saudável, e de ser aceito, e que essa nova de pensar, sentir e agir faz ela se sentir melhor, se empoderando cada vez mais.
Assista o filme e veja o quanto a nossa interpretação, nossas crenças influenciam diretamente no nosso comportamento.
O filme mostra também de uma forma prática e simples a abordagem da terapia cognitivo comportamental.
Vale a pena! Fica a Dica!
Bình luận